PARAÍBA REALIZA DISCUSSÃO SOBRE ICMS ECOLÓGICO



No dia 13 DE SETEMBRO realizar-se-á no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba - IFPB a primeira edição das “Terças Ambientais” promovendo a discussão do ICMS Ecológico na Paraíba. As “Terças Ambientais” serão encontros mensais promovidos pela Rede de Gestores de Áreas Protegidas e Unidades de Conservação da Paraíba.

O encontro visa à troca de informações e o fortalecimento da participação social nas políticas públicas ambientais. Já estão previstos debates para os meses de outubro, com o tema “Plano de Manejo de Unidades de Conservação: oportunidades e limitações”, para novembro “Pagamento por serviços ambientais e as áreas protegidas” e dezembro, “Gestão de Recursos Hídricos e as Áreas Protegidas: gestão integrada”.

O evento contará com a presença de chefes de unidades, membros dos conselhos consultivos das unidades, estudantes do IFPB, entidades da sociedade civil e demais interessados no tema.


Local: Auditório José Marques Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFPB - Av. 1º de Maio, 720 - Jaguaribe - João Pessoa – PB - 
Hora: das 18 às 20 horas



Grupo de Gestores de Áreas Protegidas da Paraíba
Superintendência de Administração do Meio Ambiente - SUDEMA
Secretaria do Meio Ambiente de João Pessoa - SEMAM
Secretaria do Meio Ambiente de Bayeux - SEMAM
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia - IFPB
Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio
Associação para a Proteção da Mata Atlântica do Nordeste - AMANE
Associação Paraibana dos Amigos da Natureza - APAN
Usina Japungú
Programa Manguezais do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário